Por Notícias de Seguros da Diáspora
Os quenianos sediados nos Países Baixos celebraram recentemente o Dia dos Mashujaa (Heróis) com a Embaixadora Margaret Shava a lembrar à comunidade da diáspora que “para nós, quenianos que vivemos fora do Quénia, é importante para nós agarrarmo-nos à nossa identidade queniana”.
O Embaixador Shava foi o convidado de honra das celebrações organizadas pela Associação da Diáspora Queniana nos Países Baixos (KDAN) e realizadas num pitoresco restaurante à beira do lago em Amesterdão.
As comemorações contaram com o apoio, entre outras empresas, da Diaspora Insurance, que esteve representada pelo Diretor Executivo, Dr. Sibert Mandega.

“(Hoje) lembramos e honramos especialmente aqueles que lutaram e se sacrificaram; deram o seu sangue e as suas próprias vidas para que hoje possamos desfrutar da liberdade e da dignidade humana que advém de ser queniano na comunidade das nações mundiais”, disse o embaixador Shava.
“Também celebramos e homenageamos aqueles que contribuíram de várias maneiras para a vida do Quênia pós-independência; Hoje é um dia para ver quem somos e o que conseguimos.”
Ela acrescentou; “É um dia para nos inspirarmos nos nossos irmãos e irmãs quenianos que nos impulsionam para a frente e para cima enquanto lutamos pela excelência em nossas vidas diárias.”
O Embaixador Shava elogiou a KDAN pela organização das comemorações, bem como a Diaspora Insurance e outras empresas por ajudarem a apoiar o evento.
Liderada por Chris Ochieng, a KDAN é a associação guarda-chuva para todos os grupos de quenianos na Holanda.









